Palmeiras aposta em retrospecto contra Cuca para eliminar o Galo

0

O Palmeiras segue na sua campanha pelo tricampeonato seguido da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (03) os comandados de Abel Ferreira vão até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, pela partida de ida das quartas de final da competição continental. No duelo o time paulista vai encontrar um adversário recorrente, que costuma dar alegria ao Palestra.

Reeditando a semifinal de 2021, quando ambas as equipes se enfrentaram para o avanço e posterior título do Palmeiras, algumas peças ainda são comuns na equipe adversária. Além de alguns jogadores do elenco, o atual treinador, que foi recentemente contratado, Cuca, também foi comandante do Galo na última edição da Libertadores, e ele não vem tendo bom retrospecto contra o Palestra.

Além de ter sido eliminado na última temporada, no ano anterior, em 2020, Cuca foi o treinador que levou o improvável Santos para a final da competição, que também foi disputada contra o Palmeiras, e acabou com o título para o time da capital paulista. Com os retrospectos recentes contra o treinador do Galo, em plena Libertadores, o torcedor se anima para o duelo e mais uma possível classificação.

Palmeiras tem a vantagem no duelo

Além do ótimo retrospecto recente, o Palmeiras ainda terá outra vantagem em cima do Atlético-MG de Cuca, a decisão dentro do Allianz Parque. Depois de ter passado pela fase de grupos de maneira perfeita, com a melhor campanha da história da competição para essa primeira etapa, o Palestra assegurou que será o mandante nas partidas de volta até as semifinais, caso passe até lá.

Além disso, o Verdão atualmente tem a melhor campanha geral do torneio continental, mesmo depois da primeira rodada com as duas partidas dos mata-matas, pelas oitavas de final. Até aqui o time paulista ostenta 100% de aproveitamento na Libertadores e vai procurar manter a dose em busca de mais um título na competição.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.