Dudu se torna insubstituível no Palmeiras e culpado é revelado
O atacante Dudu é uma das principais peças do Palmeiras na temporada de 2022. Atualmente é inimaginável pensar o time de Abel Ferreira sem o camisa 7, que já é um dos maiores ídolos da história do clube. Entretanto, pode-se dizer que o fato do jogador ser insubstituível no Verdão atual não é apenas mérito próprio.
Isso porque o ponta não tem concorrentes à altura no elenco que possam desbancá-lo do time. Os atletas com características parecidas e que vêm substituindo o atacante no decorrer das partidas são Wesley e Breno Lopes, porém não possuem a mesma qualidade.
Em especial nos últimos jogos, ambos têm entregado pouco além da velocidade que imprimem naturalmente. É nítida a queda de rendimento da equipe quando um dos dois entra no lugar do “Baixola”.
A melhor peça para substituir o camisa 7 era Gabriel Veron, recentemente vendido ao Porto, de Portugal. E, até o momento, a diretoria não buscou uma reposição.
Dudu vem sendo sacrificado no Palmeiras
Por ser “insubstituível” no Verdão neste momento, Dudu tem iniciado todos os jogos e vem sendo poupado nos minutos finais – algumas vezes em momentos decisivos, inclusive – das partidas, visando uma prevenção de maior desgaste físico ou lesão.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o atacante foi o único atleta do elenco a participar de todos os 19 jogos do Alviverde no Campeonato Brasileiro. Ao todo, já foram 1.415 minutos em campo acumulados.
Apesar disso, aos 30 anos, o “Baixola” está muito próximo do nível em que esteve em 2016 e 2018.
Na temporada, soma seis gols e seis assistências em 43 jogos disputados. Além de 71 assistências para finalização e 72 dribles certos.