Deyverson fez o Palmeiras perder R$ 92 milhões
O centroavante Deyverson se despediu do Verdão há pouco tempo, após o término do seu contrato. Herói do bicampeonato da Libertadores e decisivo no Brasileirão de 2018, o jogador atrapalhou uma possível venda importante do Alviverde antes de deixar a Academia de Futebol.
Segundo informou o jornalista Jorge Nicola, o atleta, durante treinamento, foi o responsável – acidentalmente, vale lembrar – pela forte entrada no garoto Giovani que obrigou o jovem jogador a passar por uma cirurgia no tornozelo.
Na época, a joia da base alviverde estava na mira do Ajax, da Holanda, que estava disposto a desembolsar 17 milhões de euros para contratá-lo, valor que equivale a aproximadamente R$ 92 milhões. Por conta da lesão, a oferta ficou “guardada”, por assim dizer, e a negociação não avançou.
Recuperado da lesão, o meia retornou aos treinamentos e em breve ficará à disposição de Abel Ferreira para a sequência da temporada, podendo receber mais oportunidades.
Giovani pode ganhar espaço no Verdão
Após a venda de Gabriel Veron para o futebol europeu, a tendência é que o garoto receba mais chances com Abel e brigue por um lugar no time principal.
Veloz, habilidoso e canhoto, o meia-atacante de 18 anos é uma das mais recentes joias da base palestrina.
O atleta fez as suas primeiras partidas pelo time principal em 2021. Foram 14 partidas e um gol marcado.
Na atual temporada, devido a lesão sofrida, entrou em campo poucas vezes, apenas cinco jogos.
Recuperado do problema no tornozelo, o atacante tem tudo para demonstrar no Verdão o potencial que faz os times do velho continente ficarem de olho nele.