Criticou Abel Ferreira e está quase rebaixando o time para a Série B

0

Crítico de Abel Ferreira e dos treinadores estrangeiros no Brasil, o técnico Jorginho terminou o primeiro turno do Brasileirão deixando o Atlético-GO na zona de rebaixamento. Enquanto o comandante do time se preocupa em fazer críticas ao trabalho alheio, o Dragão faz uma das piores campanhas do campeonato.

O Atlético é o atual 18º colocado, com apenas 17 pontos conquistados. São 10 derrotas, cinco empates e quatro vitórias até aqui. Com 28 gols sofridos, o clube goiano possui uma das piores defesas da competição, desempenho esse que resulta em um saldo de gols negativo (-10), o segundo pior saldo do Brasileiro.

A equipe treinada por Jorginho não vence no Brasileirão há sete partidas, sendo cinco derrotas consecutivas para América-MG, Athletico, Fortaleza, Santos e São Paulo.

”Eu discordo dessa invasão de treinadores estrangeiros, como se os treinadores brasileiros não tivessem capacidade. Passaram vários que não conquistaram títulos e tiveram a mesma atuação, o mesmo rendimento, que muitos brasileiros”, disse o treinador em entrevista à ‘Gazeta Esportiva’.

Enquanto isso, Abel Ferreira se concentra no Palmeiras

Líder isolado com 39 pontos, o Verdão de Abel tem a melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Foram 11 vitórias, seis empates e somente duas derrotas no 1º turno. Além disso, o Palestra tem o melhor ataque, com 31 gols feitos, e a melhor defesa, com somente 12 gols sofridos.

De olho no hendecacampeonato do clube e vencer o título que lhe falta no futebol brasileiro, o português prepara o time para o início do segundo turno.

O próximo compromisso do Alviverde pelo Brasileirão é contra o Ceará, no Castelão, às 16h30, no próximo sábado (30), partida válida pela 20ª rodada.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.