8 jogadores do Verdão ainda podem abandonar o clube por isso
O Verdão não deve fazer grandes movimentações no mercado da bola para o restante da temporada. Ao que tudo indica, contratações não devem acontecer a não ser que surjam oportunidades muito boas. No entanto, o clube corre o risco de perder alguns atletas.
Como determina o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores que ainda não completaram sete jogos podem atuar por outro time no Campeonato Brasileiro.
Dessa forma, alguns atletas do Alviverde estão sujeitos não só à investida de clubes europeus como do futebol brasileiro. São nomes como, por exemplo, o lateral Vanderlan, o meia-atacante Giovani, o zagueiro Kuscevic e outros.
Os jogadores do Verdão que fizeram menos de 7 partidas no Brasileirão:
- 4 jogos: Vanderlan (lateral-esquerdo) e Fabinho (volante)
- 3 jogos: Garcia (lateral-direito)
- 2 jogos: Marcelo Lomba (goleiro) e Kuscevic (zagueiro)
- 1 jogo: Giovani (meia-atacante)
- Nenhum jogo: Vinicius Silvestre (goleiro) e Lucas Freitas (zagueiro)
Palmeiras não pretende fazer grandes alterações no elenco
A diretoria palestrina não pretende se desfazer dos jogadores do plantel, principalmente os considerados titulares do time de Abel Ferreira.
O objetivo é manter as principais peças da equipe para continuar brigando pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores, as competições que o clube tem a disputar neste restante de temporada.
Por outro lado, novas contratações não devem acontecer a não ser que surjam grandes oportunidades de mercado. Isto é, jogadores que estejam de saída de seus clubes ou que custem um baixo valor de transferências.
Portanto, o torcedor palmeirense deverá ver raras modificações no plantel do Palestra nesta segunda metade de 2022.