Palmeiras não nega fogo e toma atitude drástica sobre Veron
O Palmeiras está perto de fechar a venda de Gabriel Veron para o Porto, de Portugal. Ao todo, os portugueses pagarão 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões) pelo atacante, sendo de 75% a 80% do Verdão. Em breve, o jogador viajará para a Europa para realizar exames médicos e assinar o contrato.
Dessa forma, o camisa 27 não faz mais parte dos planos do clube e ficará de fora da partia contra o América-MG, nesta quinta-feira (21). Ele não viajou para Belo Horizonte e foi ausência na chegada da delegação alviverde na capital mineira na noite desta quarta (20).
Na temporada, o atleta disputou 35 jogos, marcou dois gols e distribuiu seis assistências. No geral, entrou em campo 97 vezes com o manto palestrino e balançou as redes em 14 oportunidades.
Aos 19 anos, Gabriel deixa o Allianz Parque tendo conquistado Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Palmeiras pode ter estreias contra o América-MG
Na noite desta quinta-feira (21), às 20h, o Verdão encara o América-MG, na Arena Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem Rony e Navarro, que seguem de fora, e Veron, perto de ser vendido, o técnico Abel Ferreira poderá optar por mandar a campo Miguel Merentiel ou Flaco López, as duas opções disponíveis para atuar como referência no ataque.
A outra ausência fica por conta de Piquerez, que será poupado devido ao desgaste da sequência de partidas na temporada. O garoto Vanderlan será o titular.
Assim, um provável Palmeiras terá: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Merentiel (López).
Líder isolado do Brasileirão com 33 pontos, o Verdão só depende de si para se manter no topo da tabela.