Palmeiras prepara contra-ataque contra arbitragem após escândalo

O Palmeiras foi prejudicado na noite desta quinta-feira (14), na eliminação para o São Paulo, na Copa do Brasil. Por conta de um pênalti inexistente, o time do Morumbi levou a partida para as penalidades e se classificou. Em protesto aos erros de Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, o clube enviará um ofício à CBF.

O Verdão vencia o jogo por 2 a 0 e havia acabado de perder um pênalti, quando o VAR chamou o árbitro para checar um possível pênalti de Gustavo Gómez em Calleri, aos 24 minutos do segundo tempo.

Vuaden foi ao VAR e, na volta, assinalou a penalidade. No entanto, a falta no lance não foi de Gómez e, sim, do atacante são-paulino. Antes de ser puxado – não suficiente para marcar a falta -, é o argentino quem puxa a camisa do zagueiro alviverde.

Além da marcação de uma penalidade inexistente, há mais duas possíveis irregularidades no lance. Na origem da jogada, Calleri parece estar impedido e, ao dominar a bola, o centroavante pode ter utilizado o braço direito.

Não bastassem múltiplos erros em um só lance, o árbitro, dentro de campo, e o VAR, na cabine de vídeo, deixaram passar um pênalti em cima de Dudu, ainda no primeiro tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do Palmeiras criticou a atuação da arbitragem

Após a partida, em coletiva de imprensa, Abel Ferreira criticou as atuações do árbitro de vídeo e de Leandro Vuaden.

“Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada um faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem”, disse Abel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.