Real Madrid e PSG repetem caso Mbappé por atleta do Verdão

Depois de disputa por Mbappé, Real Madrid e Paris Saint-Germain podem travar nova batalha, agora por Endrick, joia do Palmeiras. Assim como conseguiram ficar com o craque francês, os parisienses querem o jovem promissor de 15 anos e impedir que ele se transfira para o Real no futuro.

O centroavante seria um desejo do novo diretor esportivo do PSG, Luís Campos, que assumiu o lugar do brasileiro Leonardo. A ideia do dirigente é dar uma cara nova, diferente ao time da capital da França. Assim, o clube pode entrar com tudo em uma disputa para ter a preferência de compra do jogador.

Ambos os times europeus vêm travando batalhas no mercado de transferências nos últimos tempos. Além de Mbappé, disputaram as contratações de Eduardo Camavinga e Aurélien Tchouaméni, que acabaram preferindo a equipe dos ‘Merengues’.

Para contratar a principal promessa do futebol brasileiro, porém, terão de vencer a concorrência com outros clubes. Segundo a imprensa europeia, Barcelona, Chelsea e Manchester City também estão interessados.

O atacante assombra com o desempenho pelas categorias de base do Maior Campeão do Brasil. Nesta temporada são 14 gols em 14 jogos e os títulos da Copinha e da Copa do Brasil Sub-17.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Real Madrid e outros precisarão esperar por Endrick

Com apenas 15 anos, o jogador assinará o primeiro contrato profissional com o Verdão no dia 21 de julho, quando completará 16 anos. Depois disso, só poderá se transferir para o futebol do velho continente quando fizer 18.

As partes já acertaram as bases do acordo e os detalhes do contrato entre o centroavante e o Alviverde preveem uma multa progressiva. No primeiro ano do vínculo serão necessários 40 milhões de euros para tirá-lo do Verdão, no segundo ano 50 milhões e no terceiro 60 milhões. Valores que ultrapassam os R$ 320 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.