Zagueiro do Verdão sozinho fez mais gols que o Corinthians em toda Libertadores

0

Vivendo uma temporada artilheira pelo Verdão, Gustavo Gómez tem mais gols em 2022 que o Corinthians na Libertadores. Com um péssimo desempenho ofensivo, o clube de Itaquera tem um dos piores ataques entre times brasileiros no torneio continental no século 21.

Na atual edição da Liberta, a equipe do Parque São Jorge entrou em campo 9 vezes, seis pela fase de grupos, duas pelas oitavas de final e uma pela primeira partida das quartas de final, e balançou as redes somente em 5 oportunidades.

É o segundo pior ataque entre brasileiros na competição neste século. Só perde para o Paulista de Jundiaí, “zebra” da edição de 2006, que fez 4 gols nos seis jogos da fase de grupos.

Em 2022, só Gómez já fez oito gols, três a mais que o time inteiro do rival no torneio. Ainda tem Murilo, companheiro de zaga do paraguaio, autor de outros sete tentos na temporada.

Gustavo Gómez vive ano de artilheiro no Verdão

Dos oito gols que fez no ano, o capitão fez sete no Brasileirão, fato que o coloca na artilharia do Palmeiras no campeonato ao lado de Rony, também com sete tentos. Ao chegar a esse número, ele se tornou o jogador da posição que mais marcou pelo clube na competição.

Com esse desempenho em 2022, Gómez chegou a 14 gols feitos no Brasileiro, se tornando o zagueiro estrangeiro que mais marcou no torneio nacional. E com 24 bolas na rede ocupa o terceiro lugar no ranking de goleadores da posição da história do Palestra.

À frente do camisa 15 no Palmeiras, estão apenas Loschiavo, com 32 gols, e Luís Pereira, com 36 bolas na rede.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.