Verdão: Técnico do Boca Juniors não se cala e aponta favorito a Libertadores

Treinador do Boca Juniors, o ex-meiocampista Sebastián Battaglia apontou o Verdão como um dos favoritos ao título da Libertadores. Em entrevista à ESPN argentina, o técnico Xeneize destacou a força dos plantéis de Palmeiras e Flamengo, os times que ele vê como os principais candidatos a levantar a taça.

“Creio que Flamengo e Palmeiras. Eles têm um grande plantel, um grande elenco e estão jogando grandes competições. A Copa Conmebol Libertadores é especial. Passa, agora, aquele que joga mais bonito. Agora é mano a mano. Então, o que eu penso agora é que são os melhores da Copa“, analisou Battaglia.

Esse favoritismo do Alviverde e dos cariocas no continente não é à toa. Tratam-se dos dois últimos campeões do torneio mais cobiçado pelos clubes sul-americanos.

Enquanto o Rubro-Negro venceu a competição em 2019, o Palestra é o atual bicampeão da Liberta, um feito que foi realizado pela última vez há mais de 20 anos, com o próprio Boca campeão das edições de 2000 e 2001.

Argentinos temem o Verdão na Libertadores

“Se descuidar um instante contra o bicampeão da América é um convite imediato à derrota”, analisou o jornal argentino ‘Olé’.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Alviverde, no entanto, só poderá ter um confronto contra um adversário do país vizinho se avançar para as semifinais. Um possível duelo será com o Estudiantes, se ambos passarem das oitavas e das quartas de final, obviamente.

Na abertura do mata-mata, o Maior Campeão do Brasil terá o Cerro Porteño, do Paraguai, pela frente. O primeiro duelo da eliminatória acontece no próximo dia 29, às 19h15, em Assunção. Enquanto a volta, no Allianz Parque, será no dia 6 de julho, também às 19h15.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.