Verdão deixa rivais na lona e se isola como favorito a ser campeão Brasileiro
Líder do Brasileirão, o Verdão é o time que mais chances tem de ficar com a taça. Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras tem 37% de probabilidade de conquistar o decacampeonato.
Atual campeão e principal concorrente do Alviverde no momento, o Galo vem logo na sequência com 15,45% de chances. Outro favorito no começo da competição, o Flamengo tem a sétima maior probabilidade: 2,4%.
Quanto aos rivais do estado, o Corinthians é o que mais pode ameaçar, com 9,3% de probabilidade de título. No Top-10, encerrando a sequência de equipes com mais de 1% de chances está o São Paulo, que possui 1,6%. Já Santos tem 0,56% de probabilidade.
Probabilidades de título do Brasileirão 2022 (18ª rodada):
- Palmeiras: 37%
- Atlético-MG: 15,45%
- Fluminense: 10,7%
- Athletico-PR: 9,9%
- Corinthians: 9,3%
- Internacional: 7,8%
- Flamengo: 2,4%
- Bragantino: 2,3%
- São Paulo: 1,6%
- Demais times: menos de 1%
Verdão é líder isolado
Após ter a liderança perdida parcialmente, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 1 a 0, na 17ª rodada, e se manteve no topo da tabela. Com 33 pontos, o Alviverde tem dois a mais que o Galo, vice-líder, com 31 pontos.
Fazendo a melhor campanha da competição, o Palestra tem o melhor ataque (28 gols marcados) e a melhor defesa (12 gols). Desempenho que faz a equipe ter o dobro do saldo de gols do Galo, principal concorrente ao título no momento: 16 x 8.
Para manter a boa fase, os comandados de Abel Ferreira encaram o América-MG, na Arena Independência, na quinta-feira (21), às 20h, pela 18ª rodada do Brasileirão.