Verdão: Raphael Veiga entre em lista dos maiores artilheiros do Brasil

0

O Palmeiras começa o ano de 2022 com moral com a torcida, o time reverteu um placar elástico no último final de semana, goleando o rival São Paulo e se sagrando campeão paulista desta temporada. Com retrospecto bom nas competições, o atual bicampeão da Libertadores também fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, terminando a última edição em terceiro lugar com 66 pontos.

A campanha sólida do time no Brasileirão 2021 passa pelos pés de um jogador que já se habituou a ser decisivo no Palmeiras. Raphael Veiga foi o artilheiro isolado do time na competição, marcando 10 vezes em 31 partidas. O atacante segue com bons números no Verdão, Veiga foi o artilheiro do clube no Paulistão, com 7 gols, e já totaliza 10 no ano.

Raphael Veiga, mesmo sem ser um atacante de referência, preso dentro da área, está habituado a marcar gols com a camisa do Palestra. O atleta se mostra artilheiro e com estrela de decisão. Ao todo ele disputou nove finais pelo time e marcou nove gols, sendo titular em todas as partidas. Atualmente é o 5º na lista de artilheiros do país na temporada.

Artilheiros do país já começam a se destacar

Os estaduais ao redor do país já acabaram, agora, com a temporada a pleno vapor, conseguimos analisar quais são os jogadores que começam a se destacar em seus clubes. Além disso, os artilheiros dos clubes já começam a aparecer nas listas de contagens de gols na temporada.

Para a surpresa de alguns, o grande artilheiro do ano até aqui não é um grande conhecido do público em geral e não atua em nenhum dos ditos “grandes” do futebol nacional. O grande goleador da temporada é o Mário Sérgio, do Fluminense-PI, com 16 gols.

O goleador é seguido na lista por Hugo Rodallega do Bahia, com 12 gols, Hulk, do Atlético-MG, com 11 gols, Gabriel, do Flamengo, com 10, e Raphael Veiga, do Palmeiras, também com 10 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.