Verdão não brinca em serviço e é o time que mais arremata no Brasileirão

0

O poderio ofensivo do Palmeiras vem ficando cada vez mais evidente nas estatísticas. Atualmente o time de Abel Ferreira tem o melhor ataque da competição, até a décima sexta rodada foram 27 gols marcados, número maior do que todos os times apresentaram até o momento. E para fazer gol, o Verdão tem que tentar.

Com a melhor campanha nacional, atualmente, além de ter o melhor ataque e melhor saldo de gols, o Palestra também é o time que mais chuta, até o momento são 284 finalizações no Campeonato Brasileiro, nenhuma equipe fica na frente do alviverde neste sentido. Porém, nem sempre isso é sinônimo de eficiência real.

Rival do Verdão é mais eficiente nos chutes

Atualmente o Corinthians é o último colocado no quesito, tendo chutado menos que a metade do que o Verdão, mas, mesmo assim, está em segundo lugar na competição nacional, com apenas um ponto atrás do Palmeiras. Além disso, vem sendo muito mais eficiente quando chuta.

Atualmente o rival precisa de apenas 7,64 chutes para marcar um gol, enquanto o elenco comandado por Abel Ferreira fica pra trás no quesito, são 10,47 finalizações para marcar, sendo que a média de finalizações por partida fica em 17,69. Os dados são do Espião Estatístico, do ge.

Porém, claro que tem que ser analisados os métodos de jogo de cada equipe, enquanto o Verdão tem um elenco consolidado e joga proativo no ataque, enquanto o time de Vitor Pereira ainda atua em algumas partidas de maneira reativa, como no caso da classificação na Libertadores, em que praticamente não chutou no gol, enquanto o Palmeiras fez uma goleada.

Pensando em outra competição nacional, a Copa do Brasil, o alviverde recebe o São Paulo nesta semana. A partida acontece no Allianz Parque e é a volta das oitavas de final do torneio, sendo decisiva para saber quem avançará na competição nacional de mata-mata. Para a partida, só importa a vitória ao Verdão, pensando na classificação.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.