Verdão goleia e conquista título da Libertadores em 2022
Campeão das duas últimas edições da Libertadores, o Verdão mostrou que conquistar o torneio virou rotina no clube. Com goleada na decisão contra o Olimpia, do Paraguai, os garotos do sub-14 ergueram a taça na categoria. Foi a primeira vez que o Alviverde ganhou uma competição da Conmebol na base.
O torneio tem o nome de Liga Evolução, que equivale a Copa Libertadores sub-14, e foi disputado no Paraguai. Na final, o Palmeiras bateu o Olimpia, que jogava em casa, por 4 a 0, gols de Juan, Lucas Henrique, Fernandinho e Bernardo.
Dominante na competição, o Palestra se sobressaiu ofensiva e defensivamente em relação aos adversários. O artilheiro do torneio foi o atacante Juan, autor de sete gols. Na defesa, o goleiro Luiz Fernando foi um paredão: o menos vazado da Liberta sub-14.
Campanha do Verdão na Libertadores sub-14
Para ter o direito de participar do torneio, o Alviverde conquistou a Liga de Desenvolvimento sub-13, na temporada anterior. Na final, a vítima foi o Flamengo, 2 a 1.
Com a vaga garantida na competição da Conmebol, as Crias da Academia embarcaram para o Paraguai para disputar o torneio, que ocorreu entre os dias 10 e 19 de junho.
Na fase de grupos, os adversários foram Tahuichi Aguilera-BOL, Olimpia-PAR, Barcelona de Chiclayo-PER e Independiente del Valle-EQU. Todos foram derrotados pelos garotos do Palmeiras, que conseguiram, sem sustos, uma vaga na semifinal.
Antes da grande decisão contra o Olimpia, o time goleou o Liga Vallecaucana-COL por 4 a 0. Na final, como dito, ficou com a taça inédita.
Foram 100% de aproveitamento, 23 gols marcados e somente um sofrido em toda a campanha da Libertadores sub-14.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.