Verdão define preço e primeira proposta pode chegar por titular
Uma das maiores promessas do Verdão nos últimos anos pode estar de saída do clube. O atacante Gabriel Veron está na mira do Porto, de Portugal, e pode ser negociado nesta janela. Segundo informação do ‘Uol Esporte’, o Palmeiras definiu um valor para negociá-lo: 10 milhões de euros.
Diferentemente de Danilo, nome que a direção não aceita negociar no momento, o Palmeiras não fará jogo duro para vender Veron de imediato.
Para iniciar as conversas, no entanto, as propostas têm de ser acima dos 10 milhões de euros (cerca de R$ 54,6 milhões). Por menos que isso, as tratativas sequer serão consideradas.
De acordo com a publicação, pessoas próximas ao jogador acreditam ser um bom momento para ele deixar a Academia de Futebol. Aliado a isso, o Porto está buscando jogadores para o lado do ataque e não quer demorar muito para contratar.
Aos 19 anos, Gabriel tem vínculo com o Palestra até o final de 2025. Mais uma Cria da Academia, o garoto está na mira de mais de um time europeu, segundo a imprensa do velho continente.
Gabriel Veron já fez história no Verdão
Uma das principais promessas do clube, o atacante tem duas temporadas como profissional, mas ainda não conseguiu se firmar. No entanto, tem um currículo invejável na curta carreira no futebol e um lance importante na história do Maior Campeão do Brasil.
Com a cmaisa palestrina, venceu: Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-americana (2022).
No bicampeonato da Liberta, foi fundamental para a classificação do time para a final. No jogo de volta da semi, contra o Atlético-MG, ele entrou no segundo tempo e fez a jogada do gol de empate de Dudu (1 a 1), que levou o Verdão para a final do torneio conquistado pelo Alviverde.