Ajax define atleta do Verdão como substituto ideal para Antony

0

O Ajax, da Holanda, é mais um clube europeu interessado em uma das Crias da Academia. Joia do Verdão, o meia-atacante Giovani pode ser o alvo do time de Amsterdã nesta janela de transferências. No entanto, essa possibilidade está condicionada a situação do atacante Antony.

Destaque do time holandês na última temporada, o brasileiro está na mira de grandes clubes da Premier League. As especulações mais recentes dão conta de que Liverpool e Manchester United são os possíveis destinos para o jogador. Para liberá-lo, o clube quer 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 470 milhões).

No United, o atleta voltaria a ser jogador de Erik Ten Hag, com quem trabalhou no Ajax. Porém, ao que tudo indica, uma negociação não deve ser concretizada no momento.

Caso a venda do atacante ex-São Paulo ocorra, a equipe da capital holandesa teria um alvo definido: Giovani, do Palmeiras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, uma possível investida está ligada à venda do brasileiro que tem sido convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

Giovani seria o nome ideal para o time europeu repor a perda de uma de suas principais peças.

Verdão não deve liberar Giovani facilmente

Passando por um momento financeiro confortável, o Palestra não tem a necessidade de vender os seus jogadores para fazer caixa. A prioridade da direção e da presidente Leila Pereira é a conquista de títulos.

Sendo assim, o clube deve pedir um alto valor para negociar Giovani. O meia tem contrato até o fim de 2026 e uma multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 443 milhões na cotação atual).

Pelo profissional do Palmeiras, o atleta fez apenas cinco partidas. Até o momento ele não foi muito aproveitado por Abel Ferreira, mas isso pode mudar, já que está retornando de lesão.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.