Verdão define o que fará com Scarpa que assinou com novo clube

0

De saída do Palmeiras ao final desta temporada, Gustavo Scarpa assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A equipe disputará a Premier League após um longo período nas divisões inferiores do futebol inglês. Apesar da saída marcada, o meio-campista deve se manter entre os utilizados pelo Verdão.

Há o entendimento, dentro do Palestra, de que o jogador cumpre um papel muito importante dentro do esquema tático de Abel Ferreira. Mesmo que não apareça como titular, o jogador atua com frequência e tem participação ativa dentro as estratégias do treinador português. Com isso, seu papel no time não será alterado e ele não deve ser barrado no elenco, mesmo com o acerto com outro time.

Atualmente Scarpa tem participação ativa no setor ofensivo do time. Até agora foram 30 partidas como titular nesta temporada, participando de 20 gols. Ao todo foram 8 marcados e 12 assistências distribuídas pelo meio-campista. O atleta é o garçom do time na temporada.

Verdão deve ir atrás de substituto para Scarpa

Mesmo com a permanência de Scarpa no elenco, a diretoria do Palestra irá ao mercado para encontrar um substituto para o meio-campista para a próxima temporada e já parece ter alguns pré-requisitos determinados para a negociação de um novo craque. O Departamento de Análises do Palmeiras já mapeia nomes para suprir a necessidade, seja no mercado interno ou externo.

Além de ir atrás de atletas jovens e com possibilidade de revenda, como já é de costume nos negócios do Verdão nos últimos tempos, o elenco de Abel Ferreira deve ser reforçado com um jogador brasileiro, tendo em vista que a equipe paulista já possui diversos jogadores estrangeiros e há a limitação de apenas cinco escalados para cada partida.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.