Verdão: Danilo se manifesta após fala infeliz

0

O Palmeiras levantou mais uma taça nesse final de semana. Ao vencer o rival São Paulo por goleada, o time de Abel Ferreira se sagrou campeão paulista de 2022. Na comemoração, muitas provocações aos tricolores, que ganharam o jogo de ida da final por 3 a 1 e ainda sim perderam o título ao perder a grande final de 4 a 0.

Com as provocações, normais para um jogo tenso como o clássico, também surgem os limites, que em algumas vezes são ultrapassados pelos jogadores de futebol em seus comentários.

Na comemoração do título, o volante se referiu ao São Paulo como “bambi”, antigo apelido do time que não é mais aceito pela comunidade por sua conotação homofóbica e preconceituosa. A atitude fez com que o jogador entrasse na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.

Até o momento nenhuma punição foi designada ao jogador, que usou suas redes sociais para postar um pedido de desculpas por sua atitude na comemoração. “Acabei me deixando levar pelo calor do momento e usei algumas palavras que não deveria ter usado”, disse a nota.

Confira a nota na íntegra

Estou aqui para pedir desculpas a todos pela forma como me comportei depois da conquista do título paulista. Acabei me deixando levar pelo calor do momento e usei algumas palavras que não deveria ter usado.

Sou negro, nasci no Nordeste e vim de família humilde. Jamais faria algo com a intenção de agredir ou ofender alguém. Quem me conhece sabe do meu caráter e de todas as dificuldades que superei para chegar a um dos maiores clubes do futebol mundial.

Faço parte do elenco profissional do Palmeiras desde 2020 e sempre cumpri todas as regras. Dentro de campo, sou um atleta disciplinado, leal, que toma poucos cartões e procura fazer o melhor pela equipe. Mas, fora de campo, sou um ser humano que acerta e erra, como qualquer outro.

Exagerei nas brincadeiras e, por isso, peço novamente desculpas. Sou jovem e estou disposto a aprender com tudo o que aconteceu”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.