Verdão dá show e lidera o ranking da FFHS como maior clube do mundo

0

O Verdão é um dos clubes mais vencedores do continente nos últimos anos e isso vem aumentando a moral e reconhecimento do time internacionalmente. Além disso, figurando como campeão em competições importantes do futebol mundial, o time também começa a ter reconhecimento de estatísticas também, que atualmente colocam o Palestra como o maior clube do mundo.

De acordo com a lista mensal elaborada pela FFHS, Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, o Palmeiras aparece como o time melhor rankeado de todo o mundo, à frente de rivais nacionais e dos maiores clubes do mundo.

Atualmente, inclusive, os times brasileiros vem até se distanciando dos europeus, com a parada do futebol no velho continente e a contínua contagem de pontos da Federação, os times sul-americanos seguem se destacando e se distanciando ainda mais dos demais colocados incluindo o Verdão.

Verdão fica na frente de rivais brasileiros

Atualmente o Brasil domina o ranking do FFHS, ficando com todo o pódio da lista. Depois do Verdão, isolado em primeiro com 322 pontos, aparece o Flamengo, com 301, e depois disso o Atlético-MG, com 293, só então aparecem os times europeus.

O Palestra fica na frente, inclusive, dos últimos campeões da Champions League. Real Madrid, vencedor neste ano, está em sétimo, com pouco mais de 250 pontos, enquanto o vencedor no ano anterior, Chealsea, fica na frente, com 283 em quinto.

O último brasilero à marcar presença na lista é o Athetico Paranaense, que vem tendo grande ascensão na temporada, brigando no topo da tabela do Campeonato Brasileiro sob o comando de Felipão. Além disso, o Furacão é o atual campeão da Copa Sul-Americana. Segue lista completa:

  1. Palmeiras – 322 pontos
  2. Flamengo– 301 pontos
  3. Atlético-MG – 293 pontos
  4. Liverpool – 291 pontos
  5. Chelsea – 283 pontos
  6. PSV – 262 pontos
  7. Real Madrid – 252 pontos
  8. Manchester City – 252 pontos
  9. Athletico – 246 pontos
  10. Rangers – 233.5 pontos

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.