Verdão bate o martelo e define se venderá Endrick
Endrick já começa a atrair diversos olhares ao redor do mundo. Para se defender do assédio, o Verdão e jogador já se preparam para assinar o primeiro contrato profissional do jovem ainda esse ano. Em julho, quando o atleta completa 16 anos e pode ser inscrito no time principal.
Com a probabilidade desse contrato estar sendo redigido e acertado a partir deste momento, tendo em vista a proximidade com a data estipulada, rumores já começam a surgir sobre a utilização do jogador pelo time e sua venda futura. O jornalista André Hernan, em seu canal no Youtube, foi um dos que divulgou informações sobre as pretensões do Palmeiras.
“A assinatura vai acontecer em 21 de julho, quando ele completar 16 anos. Esse contrato vai ter validade de três temporadas. A Fifa só valida esses contrato quando tem, no máximo, três anos de duração.
O São Paulo passou um aperto porque fez um contrato de cinco temporadas com o Marquinhos, e isso não tem validade na Fifa. Quase que o jogador ficou livre, mas conseguiram vender. Conversei com pessoas do clube que me disseram que o Palmeiras, desses três anos, quer que ele jogue dois.
Vai jogar com 16 e 17. Quando completar 18 anos, e ainda vai ter um ano de contrato, dificilmente ele vai estar no Brasil porque o assédio é muito grande. O Palmeiras espera usar o Endrick em duas temporadas nesses três anos de contrato”, declarou.
Quanto o Verdão quer por Endrick?
Além dos moldes da utilização do jogador pelo Verdão, o jornalista também expões os valores que o clube pretende receber pela futura venda da joia das categorias de base palestrinas.
“Ainda não foi batido o martelo, e isso me garantiram no Palmeiras, sobre o valor fechado. Pode chegar a 60 milhões de euros. Está entre 45 e 60 milhões de euros. Não vai esse valor, (a venda) vai ser menor, evidentemente. O Palmeiras espera fazer do Endrick a maior venda da história do clube”, declarou.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.