Ex-centroavante do Verdão está voando na Europa

Embora pouca gente lembre do jogador, Arthur Cabral, hoje goleador na Europa, teve uma breve passagem pelo Palmeiras. Hoje o centroavante vive um ótimo momento no velho continente. Pela segunda vez seguida o jogador aparece no topo da listas de maiores goleadores brasileiros nas principais ligas europeiras.

O atleta marcou ao todo 29 gols, sendo 27 atuando pelo Basel, da Suíça, e outros dois foram marcados com a camisa da Fiorentina, na Itália, depois da transferência de Arthur, feita no começo do ano. Na última temporada o jogador também brilhou, ocupando o topo do ranking pela primeira vez, com 20 gols marcados pelo Basel.

Os números do ex-Verdão são impressionantes, tendo em vista que o levantamento leva em conta as 20 maiores ligas europeias segundo a Uefa, o que incluiria os cinco maiores campeonatos, onde estão as maiores estrelas do futebol mundial, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Além disso, o levantamento também conta com dados de Portugal, Holanda, Áustria, Escócia, Rússia, Sérvia, Ucrânia, Bélgica, Suíça, Grécia, República Tcheca, Noruega, Dinamarca, Croácia e Turquia.

Jogador teve passagem discreta no Verdão

O atacante de 23 anos revelado no Ceará, chegou em 2019 no Palmeiras, não jogou muito, e foi negociado no mesmo ano por empréstimo ao Basel, que comprou o jogador em definitivo no ano seguinte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora na Europa, Arthur não para de meter gols. Depois de ser destaque do time suíço, atingindo a marca de 27 gols, antes do final da temporada, o artilheiro fechou com a Fiorentina tendo a difícil missão de substituir Vlahović, negociado com a Juventus.

Mesmo com o destaque do jogador, ele ainda não recebeu oportunidades na Seleção Brasileira de Tite, mesmo tendo números melhores que alguns dos convocados, confira a lista de maiores goleadores brasileiros no velho continente:

1 – Arthur Cabral, Basel e Fiorentina, 29 gols.

2 – Evanilson, Porto, e Vinícius Júnior, Real Madrid, 21 gols.

4 – Evander, Midtjylland, 16 gols.

5 – Samuel Lino, Gil Vicente, e Tiquinho Soares, Olympiacos, 14 gols.

7 – Gabriel Jesus, Manchester City, 13 gols.

8 – Antony, Ajax, Neymar, PSG, e Tetê, Shakhtar Donetsk e Lyon, 12 gols.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.