Veiga abre o coração após colaborar para eliminação do Palmeiras
Após perder dois pênaltis na eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), Raphael Veiga se pronunciou através das redes sociais. O meia assumiu a responsabilidade pelas cobranças desperdiçadas contra o São Paulo – uma no tempo normal e outra na disputa de pênaltis -, e prometeu melhorar nos jogos seguintes.
“Não tem ninguém nesse mundo mais chateado que eu. A vida é muito louca. Há um mês me intitulavam como um “dos caras” para bater pênalti. Hoje errei dois no mesmo jogo. Já fui decisivo em jogo grande. Acertei o pênalti de maior responsabilidade da minha carreira e errei hoje. Nem nunca e nem sempre. É isso. Nem o melhor e nem o pior.
Errar às vezes, assumir as responsabilidades sempre. Assumo a minha responsabilidade na noite de hoje. Amanhã é um novo dia. Outras 24 horas para eu melhorar.”
Veiga é decisivo no Palmeiras
Embora tenha perdido as três últimas cobranças de pênalti, o camisa 23 segue sendo o melhor batedor do time do Palmeiras. Antes dos erros, foram incríveis 24 acertos vestindo o manto palestrino.
Um desses 24 acertos, inclusive, foi o gol de empate do Verdão na final do Mundial de Clubes da Fifa. O time estava atrás do placar, quando, aos 26 minutos do segundo tempo, o meia-atacante converteu a cobrança e manteve vivo o sonho do título.
Poder de decisão é o que não falta para o jogador. Na final da Libertadores de 2021, foi dele o primeiro gol do bicampeonato da América, o que tirou o zero do placar.
Nesta temporada, Veiga foi o autor do terceiro e do quarto gol na goleada por 4 a 0 sobre o mesmo São Paulo, na final do Campeonato Paulista. Sem os tentos, o título teria ficado com a equipe do Morumbi.