Urgente: Gabigol é banido por 2 anos do futebol

Nesta segunda-feira (25), uma notícia bombástica sobre Gabigol movimentou o cenário do futebol brasileiro. O atacante do Flamengo, que foi julgado na última semana por fraude em um exame antidoping, teve a resolução do seu caso concluída. Em julgamento realizado pela Justiça Desportiva Antidopagem, Gabigol foi suspenso do futebol por dois anos. A sessão durou cerca de duas horas e contou com um placar de 5 a 4 a favor da suspensão.

O caso envolvendo a fraude no antidoping de Gabigol ocorreu em abril de 2023. Na ocasião, o ídolo rubro-negro ignorou os responsáveis pelo exame, antes e após um treino do Flamengo, além de não seguir os procedimentos indicados – ele tentou esconder a genitália na hora de urinar no pote e reagiu de forma agressiva com os oficiais. Ao fim do exame, Gabi entregou o vaso do exame aberto, diferente da orientação que lhe foi passada.

A pena de Gabigol começou a valer a partir de abril de 2023, de acordo com o GE. Sendo assim, ele está impedido de atuar profissionalmente até abril de 2025. No entanto, o atleta poderá recorrer da decisão e, provavelmente, tomará uma atitude para reduzir a pena. Recentemente, Gabigol foi fortemente vinculado ao Palmeiras. O jogador só possui contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e tem conversas sobre renovação travadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A esperança da torcida do Flamengo em relação a Gabigol espelha-se em atleta rival

Gabigol foi acusado e julgado pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem. A atitude do atacante se encaixou como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Em 2023, um atleta rival de Gabigol, o zagueiro Manoel, do Fluminense, recebeu uma punição de oito meses após testar positivo para a substância “ostarina” em um exame antidoping. O atleta, por sua vez, já retornou aos gramados.

Devido ao tempo de suspensão do zagueiro, a torcida do Flamengo aguarda esperançosamente que Gabigol consiga se defender e, consequentemente, que sua pena seja reduzida. Portanto, mesmo que o atacante tenha sua suspensão reduzida e retorne aos gramados no fim de 2024, ele ainda terá que resolver sua situação contratual no Flamengo. Ou seja, a novela do jogador promete um longo capítulo em 2024.

Comentários estão fechados.