Urgente: CBF corta jogador do Palmeiras da Seleção Brasileira

Durante o torneio Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira sub-23 teve dois cortes importantes para o restante da competição. A CBF comunicou, nesta quinta-feira (01), que os atletas Kaike Bruno, do Cruzeiro, e Michel, zagueiro do Palmeiras, foram desconvocados. Ambos sofreram com lesões musculares.

O atleta do Palmeiras sofreu uma lesão na coxa direita, comprovada através de ressonância magnética. Michel foi substituído ainda no primeiro tempo de Brasil x Colômbia. De acordo com o médico da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o tempo de retorno de ambos os jogadores seria após o fim do Pré-Olímpico. Por esse motivo, Michel foi reintegrado ao elenco do alviverde.

Com a saída de Michel, peça titular da equipe, agora o Palmeiras só possui dois representantes na Seleção Brasileira Sub-23. Um deles é o goleiro Kaique, que ainda não disputou nenhum jogo no torneio. O outro é Endrick, o principal jogador da equipe de Ramon Menezes. Até o momento, o camisa 9 possui dois gols e uma assistência em três jogos na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Michel com contrato renovado e no elenco profissional do Palmeiras

No Palmeiras desde 2019, Michel teve o seu contrato renovado com o Verdão no final de 2023. O zagueiro de 20 anos de idade teve seu vínculo prolongado em seis meses: antes válido até junho de 2026, passa a ter duração até o fim de 2026. Multicampeão na base, Michel atuou profissionalmente pelo Palmeiras em 2021. Agora, em 2024, espera-se que o zagueiro tenha mais oportunidades.

O jovem é visto, internamente, como uma das principais joias da nova geração alviverde. No final da última temporada, Michel recebeu propostas de times brasileiros e alguns clubes europeus, que queriam contar com o atleta por empréstimo com opção de compra. No entanto, todas as propostas foram recusadas pelo Verdão. Importante ressaltar que o zagueiro possui uma multa de R$ 300 milhões.

Comentários estão fechados.