Trikas passa vergonha e contrata centroavante com menos gols que Gustavo Gómez

0

Gustavo Gómez é um dos principais nomes do Palmeiras atualmente, sendo um dos melhores zagueiros de todo o continente. Porém, o jogador não chama atenção somente pelo seu protagonismo no sistema defensivo de Abel Ferreira, com a autoridade e liderança na zaga, mas também como um grande goleador, sendo efetivo na bola parada e tendo acumulado gols na carreira.

Os gols do atleta, inclusive, voltaram a ser pauta recentemente, tendo em vista que tem mais tentos marcados na carreira que muitos atacantes, inclusive alguns badalados recém contratos de rivais. O São Paulo chegou à um acordo para fechar a contratação de Nahuel Bustos, de 24 anos, que já passou, em sua carreira, por Pachuca, Talleres e Girona e seus números chamam a atenção, negativamente.

De acordo com levantamento do SofaScore, portal especializado em estatísticas do mundo da bola, até aqui em sua carreira o atacante fez somente 29 gols, número expressivamente baixo para um atacante, ainda mais quando comparamos com um zagueiro que acaba se destacando. Ao todo Gustavo Gómez já marcou 32 gols em sua carreira, 3 a mais que Nahuel.

Gustavo Gómez comanda zaga goleadora

Muitos acreditam que o Palestra esteja passando pelos anos de sua 3ª Academia, tendo em vista o grande destaque do elenco e a grande quantidade de títulos que ficarão marcados na história do clube, ainda mais com os recordes que vem sendo conquistados. Atualmente a defesa do Palmeiras é uma das mais seguras de todo o país, botando medo nos adversários também no ataque.

O grande sistema defensivo de Abel Ferreira mantém o Verdão como a melhor defesa isolada no Campeonato Brasileiro, com apenas 14 gols tomados em 20 rodadas. Porém, os defensores do Palmeiras não vem colocando medo somente nos atacantes dos times adversários, levando em conta que já somam 16 tentos marcados durante a temporada de 2022, só Gustavo Gómez tem 8.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.