Thiago Almada vai ser vendido e informação chega ao Palmeiras
Campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo em 2024, o meia Thiago Almada pode estar próximo de dar adeus ao Lyon. Segundo informações do jornal “L’Équipe”, o argentino de 24 anos é uma das principais apostas para estancar a enorme crise financeira que tem assolado o clube francês nos últimos meses.
Administrado por John Textor, também dono do Botafogo, o Lyon enfrenta problemas financeiros e precisa melhorar as contas para não ser rebaixado para a segunda divisão francesa. O Eagle Football Group, empresa de Textor, apresenta um prejuízo líquido de 117 milhões de euros (cerca de R$ 723 milhões na cotação atual).
Por conta disso, o Lyon se encontra em situação econômica delicada. O clube francês não conseguiu atingir as metas estabelecidas para a venda de jogadores. Houve uma queda de 54,4 milhões de euros nas receitas de “atividades de negociação”. Caso não consiga melhorar os números, o Lyon será rebaixado pela Liga Francesa.

Ainda de acordo com o “L’Équipe”, duas vendas devem ser significativas para o Lyon neste momento: Rayan Cherki e Thiago Almada. O francês de 21 anos é alvo de clubes como PSG e Liverpool, enquanto o ex-Botafogo já foi especulado no Atlético de Madrid.
Além da dupla, nomes importantes como Alexandre Lacazette e Nicolás Tagliafico também podem ser negociados. Contratado em janeiro deste ano, Almada soma dois gols e quatro assistências em 19 jogos disputados pelo Lyon. Antes, no Botafogo, o meia argentino acumulou três gols e duas assistências em 26 partidas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.