O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tirou mais um jogador do Palmeiras da sequência da temporada. Nesta segunda-feira (10), o órgão julgou o caso de Allan, expulso na partida contra o Fluminense, e manteve a suspensão de dois jogos do atleta.
O meia palestrino recebeu o cartão vermelho na vitória do Verdão sobre o Tricolor Carioca, por 2 a 1, no dia 23 de julho. Árbitro daquele duelo, Ramon Abatti Abel aplicou apenas o cartão amarelo em um primeiro momento. Depois de ir ao VAR, reviu a punição e mostrou o vermelho a Cria da Academia.
Por conta do vermelho, o camisa 40 foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Julgado no dia 23 de outubro, pegou duas partidas de gancho, das quais uma já foi cumprida. Como o clube entrou com recurso, ele vinha atuando normalmente desde então.
Com a manutenção da punição de dois jogos, Allan terá que cumprir mais um, que será no fim de semana. No próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), o Verde enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em compromisso atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.
Palmeiras sofre com série de baixas
Confirmada a suspensão do meia, o Palestra agora tem nove desfalques para o Clássico da Saudade. Além de Allan, estão fora os selecionados Gustavo Gómez, Ramón Sosa, Emiliano Martínez, Piquerez, Facundo Torres, Flaco López e Vitor Roque, além do suspenso Andreas Pereira.
Metade do time titular mais peças importantes da rotação. É um problema e tanto que Abel tem para resolver visando o clássico e a briga pelo título brasileiro.









