Salário de Jorge que pode estar voltando ao Palmeiras assusta
Nos próximos dias, há uma grande possibilidade de o Palmeiras ‘ganhar’ um novo jogador em seu elenco. Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que pertence ao Verdão, mas está emprestado ao Santos. O Peixe, por sua vez, quer devolver o jogador por questões físicas. O atleta ainda não atuou pela equipe de Fábio Carille. De acordo com o “Nosso Palestra”, Santos e Palmeiras estão mantendo conversas constantes sobre a situação de Jorge.
O Palmeiras, pelo motivo de Jorge não ter estreado no Santos em 2024, é quem paga o salário inteiro do jogador, mesmo havendo uma divisão salarial de 70% para o Verdão e outros 30% para o Peixe – tal acordo foi firmado na cláusula de empréstimo. No Fluminense, em 2023, Jorge recebia cerca de R$ 1 milhão por mês. No Santos, estima-se que o jogador receba aproximadamente o mesmo valor. Sendo assim, o Verdão ainda possui altos gastos com o atleta.
A atual situação do lateral no Santos não é favorável – o atleta emagreceu e melhorou fisicamente, no entanto, ainda não está 100% para a comissão técnica. Desde que realizou uma cirurgia no joelho, quando ainda atuava pelo Fluminense em 2023, Jorge busca retornar à sua melhor forma física, mas encontra dificuldade. O fato de não arcar com o salário do lateral é um fator determinante para a diretoria santista desfazer-se do atleta.
A passagem de Jorge pelo Palmeiras
Em julho de 2021, o Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que estava no Monaco, da França. O jogador chegou com uma alta expectativa para substituir Matias Viña, que rumou para o futebol italiano e hoje atua no Flamengo. O ex-Palmeiras acumulou boas passagens no futebol brasileiro, no Flamengo e no Santos, porém, o lateral não conseguiu sequência no Palmeiras. No total, Jorge disputou 31 jogos pelo Verdão, sem marcar gols e sem distribuir assistências.
Comentários estão fechados.