Saída de Marcelo Lomba do Palmeiras é debatida

Goleiro reserva do Palmeiras, Marcelo Lomba recebeu a oportunidade de ser escalado como titular na estreia do Verdão na Libertadores 2024 contra o San Lorenzo. A partida terminou em 1 a 1 e contou com uma grande atuação de Lomba, que, por sua vez, teve quatro defesas no jogo, evitando que a equipe argentina aumentasse o placar. Os comentaristas da ESPN, Zé Elias e Fernando Prass, debateram o momento do goleiro no Palmeiras.

Inicialmente, Zé questionou se Marcelo Lomba não sente incômodo no banco. “Eu gosto muito do Lomba, acho ele um ótimo goleiro. Tem 37 anos, não dá para ele sair e ser titular? Estou falando de sair para jogar, aquele lado de ‘eu tenho condições de ser titular e tenho prazer de jogar. Não vou dizer que é passivamente no banco porque o Weverton também é um grande goleiro, mas essa situação não deveria incomodar um jogador?”, disse.

Em seguida, Zé Elias foi respondido por Fernando Prass, ex-goleiro do Palmeiras e especialista na posição. Prass afirmou que há uma série de fatores que fazem Marcelo Lomba permanecer no Palmeiras. “Quando se é mais novo, (se pensa): ‘Tenho mais 10 anos de carreira, tenho tempo…’. Temos que entender como está a vontade do jogador e o mercado. Todo jogador gosta de jogar, mas é difícil fazer essa leitura.”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ex-goleiro do Palmeiras acrescentou, dizendo que a permanência de Lomba é “uma coisa muito particular”. “Se perguntasse para o Lomba se um time do tamanho do Palmeiras abrisse as portas para ser titular, não teria dúvida. Mas, às vezes, tem que dar um passo atrás para ter a chance de jogar. Depende do time, às vezes não recebe em dia, e a estrutura para performar. Vai ter voo fretado? É qualidade de trabalho para performar bem. É uma coisa muito particular”, concluiu Prass.

A situação de Marcelo Lomba no Palmeiras

Após a boa atuação na estreia da Libertadores fora de casa, Marcelo Lomba foi elogiado por muitos torcedores do Palmeiras – alguns até defenderam uma titularidade do goleiro, visto o mau momento que vive Weverton, titular na posição. Marcelo Lomba, por sua vez, só possui contrato com o Verdão até o fim de 2024 – ele foi contratado em 2021.

Comentários estão fechados.