Rony encanta no Palmeiras e alcança marca de Pelé e Zico
Com dois gols na noite desta quarta-feira (29), Rony ajudou o Palmeiras a vencer o Cerro Porteño por 3 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Os tentos fizeram o atacante se isolar como maior artilheiro do clube na história do torneio e igualar dois monstros do futebol brasileiro: Pelé e Zico.
O “Rústico” tem 16 gols na competição, o mesmo número de bolas na rede das lendas de Santos e Flamengo. O camisa 7 ultrapassou Alex e Leandro Damião, autores de 15 gols na competição da Conmebol.
“Não sabia desse recorde. Fico muito contente por ele, mas sabe o que ele faz quando faz gols? Agradece a quem passou a bola, quem cortou lá atrás, porque isso é uma equipe. E nós ganhamos quando nos transformamos em equipe. Zico, Pelé e agora Rony. Dentro do trabalho coletivo, as individualidades vão surgindo de forma natural”, disse Abel Ferreira.
Marca de Rony e recorde do Palmeiras
A vitória sobre o Cerro não teve apenas o recorde de Rony. O Verdão, com mais um resultado positivo, atingiu outra marca na Libertadores. São oito triunfos seguidos do time, feito que só Peñarol-URU (1966), Estudiantes-ARG (1968-1970), Cruzeiro (1976), Vasco (2001) e Santos (2007) alcançaram.
Além disso, o Alviverde ampliou o recorde de jogos consecutivos sem perder fora de casa no torneio. São 19 jogos em sequência longe do Allianz Parque que a equipe não é derrotada. Isso sem contar com os as duas últimas finais, contra Santos e Flamengo, que foram em campo neutro.
A última derrota do Palestra longe de seus domínios aconteceu no dia 2 de abril de 2019, quando foi derrotado pelo San Lorenzo, na Argentina, por 1 a 0.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.