Ronaldo Fenômeno não quer saber e arma chapéu no Palmeiras por atacante

O Cruzeiro – clube que possui Ronaldo Fenômeno como dono da SAF – está próximo de fechar com um novo reforço, aplicando então, um chapéu pra cima do Palmeiras. O atleta em questão é Álvaro Barreal, argentino de 23 anos que atua no Cincinatti, dos Estados Unidos. Informado anteriormente pelo Portal do Palmeirense, o Verdão sondou a situação do argentino que atua tanto na ala-esquerda quanto na ponta-esquerda.

De acordo com Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro, a Raposa possui uma “boa possibilidade de fechar” com Álvaro Barreal por empréstimo com opção de compra. O jovem argentino chegou a ter negociações avançadas com o Boca Juniors, mas sem um desfecho final. Segundo as informações, o Cincinatti, clube que detém os direitos de Barreal, pede U$5 milhões (R$ 24,76 milhões na cotação atual) por 75% do passe do jogador.

Além do Palmeiras, outro clube brasileiro, o Vasco, também sondou Barreal. A equipe carioca, recentemente, tentou a contratação de Breno Lopes, do Verdão. Ambos os clubes não chegaram a fazer uma proposta oficial por Álvaro Barreal, apenas um contato inicial para saber a situação do atleta, que então, deve reforçar o Cruzeiro. Na última temporada, o argentino marcou oito gols e anotou 13 assistências em 46 jogos pelo Cincinatti.

Palmeiras sondou jogador do Cruzeiro

Jogador do Al-Hilal e emprestado ao Cruzeiro, Matheus Pereira entrou na mira do Palmeiras nos últimos dias, segundo o jornalista Heverton Guimarães. No entanto, mesmo almejado por outros clubes e com contrato de empréstimo somente até junho de 2024, Matheus Pereira tem decisão tomada e quer permanecer no Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com o jornalista Guilherme Alves, a permanência do camisa 10 na Raposa só depende do clube mineiro. Entretanto, não será uma tarefa fácil para o Cruzeiro comprar o meia. O contrato de empréstimo entre Cruzeiro e Al-Hilal prevê uma cláusula de compra estipulada em mais de R$ 60 milhões, de forma parcelada. O clube mineiro deve buscar recursos financeiros para comprar o meia que não está nos planos do clube árabe.

Contratado em julho de 2023 pelo Cruzeiro, Matheus Pereira demorou para adaptar-se ao futebol brasileiro, país onde o meia nunca havia atuado profissionalmente. Na atual temporada, Matheus já distribuiu três assistências em cinco jogos pelo Cruzeiro. O Palmeiras, por sua vez, segue ativo no mercado e observa de perto a situação do camisa 10.

Comentários estão fechados.