River Plate bate o martelo e define preço para liberar meia ao Verdão
Nicolás de la Cruz foi especulado como possível reforço do Palmeiras, ele está em fim de contrato com o River Plate, podendo reforçar o time paulista de graça na próxima temporada. O meia de 24 anos, pode assinar um pré-contrato com qualquer time que desejar já no meio deste ano, tendo em vista o final do vínculo com o time argentino já em dezembro.
Havia ainda a expectativa para que o jogador deixasse seu clube já na próxima janela de transferências no meio do ano, o que pode não acontecer. O jornalista Jorge Nicola revelou uma conversa que teve recentemente com o ex-diretor do River Plate, Gustavo Grossi, que hoje tem cargo no Internacional, onde ele falou que isso não deve acontecer.
“Ele afirma que vê em De la Cruz o principal meia do futebol argentino. Não há ninguém com a capacidade, intensidade e com o talento do atleta. Grossi, a distância, assegura que não há possibilidade do De la Cruz deixar o River Plate na metade do ano.
O River não toparia negociar, a menos que fosse uma proposta estrondosa na casa dos 12 milhões de dólares. Ninguém pagaria estas cifras para um jogador que está há seis meses do fim do contrato”, explicou o jornalista sobre a conversa.
Jogador do River Plate deve ficar caro
Além do Verdão, outros clubes do Brasil também sondaram a situação do meia do time argentino. Botafogo, Flamengo e Atlético-MG aparecem como concorrentes na contratação do jovem jogador, essa disputa pode acabar atrapalhando o Palmeiras financeiramente.
Atualmente o jogador ganha cerca de R$ 1 milhão de reais, mas o valor pode subir até o acerto com algum time, segundo explicou o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes.
“Engana-se quem pensa que De la Cruz por estar perto de ficar livre será uma operação barata. Atualmente, o meia uruguaio ganha R$ 900 mil reais por mês. E diante da concorrência de times brasileiros, é natural que o seu salário seja inflacionado e com direito a luvas, aquele tradicional prêmio pela assinatura do contrato e ele se torne um jogador bem mais caro a partir de 2023”