Rival Alvinegro do Palmeiras é punido e não pode mais contratar

O Santos sofreu um “transfer ban” nesta quinta-feira (01) e pode se complicar no mercado de transferências. O Peixe foi punido por conta de uma dívida com o ex-treinador da equipe, Fabián Bustos, que cobrou cerca de R$ 5,9 milhões pelo rompimento do contrato com o clube paulista.

Sob comando do Peixe, o treinador argentino teve apenas 29 jogos disputados, com oito vitórias, 10 empates e 9 derrotas. A passagem de Bustos foi curta e durou cinco meses. Aconteceu de fevereiro de 2022 até julho do mesmo ano. Na época, após a demissão, o treinador ficou chateado pelas promessas feitas pelo presidente Andres Rueda, que o garantiu reforços e permanência no cargo.

Por conta da punição, o Santos não poderá inscrever o goleiro recém-contratado Gabriel Brazão. O clube ainda não anunciou a contratação do arqueiro e, caso não resolva seu transfer ban, a negociação pode melar. O mesmo ocorre com o atacante Morelos, que negocia a sua renovação de contrato com redução salarial. Porém, para o jogador ser registrado, o Santos precisa se livrar da punição.

Ex-Palmeiras que pertence ao Santos foi emprestado para clube da Série B

Nesta quinta-feira (01), o Sport anunciou a contratação de Lucas Lima, meia ex-Palmeiras. O atleta de 33 anos chega por empréstimo do Santos ao Leão até o fim da Série B de 2024. Entre o acordo das duas equipes, está a divisão igual do salário. O meia deve chegar em Recife nesta sexta-feira para exames médicos e apresentação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Lima chegou ao Palmeiras no auge de sua carreira. Depois de um bom ano no Santos em 2017, disputando até mesmo jogos pela Seleção Brasileira, o meia foi contratado de graça pelo Verdão, mesmo possuindo um valor de mercado alto, aproximadamente 11 milhões de euros na época.

No entanto, mesmo chegando como um reforço de peso e com contrato de cinco anos, a passagem de Lucas Lima pelo alviverde foi considerada ruim e bem abaixo do esperado. No total, o meia disputou 136 jogos pelo Palmeiras, marcando apenas 11 gols e anotando 14 assistências. Em 2021, Lucas Lima foi emprestado ao Fortaleza, mas também não obteve sucesso.

Comentários estão fechados.