Renato desembarcou no Rio de Janeiro e foi anunciado como o novo treinador do Fluminense
Livre no mercado de treinadores após não renovar seu contrato com o Grêmio, Renato Portaluppi se tornou um dos principais alvos de grandes clubes do futebol brasileiro. Desde o início do ano, o experiente técnico de 62 anos teve conversas com Vasco da Gama, Cruzeiro e Santos, mas optou por rejeitar todas as investidas até aqui.
Um cenário bem diferente do que encontrou em dezembro de 2013, semanas após deixar, curiosamente, o mesmo Grêmio. Classificando o Tricolor Gaúcho para a Libertadores de 2014, Renato não entrou em acordo com a diretoria e deixou o clube. Dias depois, foi procurado pelo Fluminense e acertou seu retorno ao clube carioca.
Ídolo nas Laranjeiras após anotar o antológico gol de barriga contra o Flamengo no Campeonato Carioca de 1995, Renato já havia contado com quatro passagem pelo comando técnico do Fluminense antes de topar a nova aventura. Na melhor delas, conquistou a Copa do Brasil de 2007, primeiro título nacional do clube desde 1984.
O filme, no entanto, não se repetiu em 2014. Eliminado nas semifinais do Cariocão pelo Vasco e acumulando uma série de resultados ruins, Renato acabaria demitido no início de abril. Ao todo, foram 18 jogos disputados, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas, apontando um aproveitamento de 59,2% em pontos conquistados.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.