“Reforço” do Palmeiras chega ao Brasil e só aguarda liberação

O Palmeiras está sem atuar no seu estádio, o Allianz Parque, desde o duelo contra o Santos. Após o clássico, por uma nota oficial, o Verdão anunciou que não jogaria mais em sua casa até que a WTorre – empresa que administra o estádio – realizasse uma manutenção no gramado, que estava em péssimas condições. A empresa, por sua vez, aguarda a chegada do novo material orgânico de cortiça, que substituirá o termoplástico.

Nesta terça-feira (27), o portal “Nosso Palestra” informou que dois dos que dois do seis carregamentos do material orgânico de cortiça já estão no Brasil. Os outros ainda estão em Portugal e devem chegar em São Paulo em breve. Desta forma, a WTorre estipulou um prazo – entre 16 ou 17 de março – e afirmou que o gramado estará pronto até as quartas de final do Campeonato Paulista.

Além do teste dos atletas, a Federação Paulista de Futebol também precisa fazer uma visita técnica para aprovar o gramado, uma vez que o estádio está interditado há quase um mês – desde o dia 28 de janeiro. Em tese, o novo material de cortiça do Allianz é mais resistente ao calor e a poluição da cidade de São Paulo, apontados como fatores que contribuíram para o derretimento do composto que inviabilizou o uso do Allianz.

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A chegada do novo material orgânico de cortiça, que substituirá o termoplástico, é considerada um “reforço” para o Palmeiras por dois motivos. O primeiro é o fato da força que a equipe possui jogando no Allianz, além, é claro, de contar com um público muito maior do que os jogos na Arena Barueri. O segundo motivo é financeiro; o Palmeiras tem deixado de ganhar milhões com a bilheteria sem o Allianz Parque.

Palmeiras deixou de ganhar mais de R$ 1 milhão contra o Corinthians

O último jogo do Palmeiras contra o Corinthians foi realizado na Arena Barueri. Na ocasião, o Dérbi marcou o público recorde da Arena com 29.647 torcedores e uma renda de R$ 1,557 milhão que, com o desconto das despesas, sobra apenas R$ 1,055 milhão. No entanto, apesar do bom público, os valores nem se comparam com o penúltimo Dérbi Paulista, realizado no Allianz, em que o Palmeiras obteve uma renda líquida de R$ 2,799 milhões, com 41.457 torcedores presentes.

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