Recusou a Europa e assinou para jogar no Palmeiras para 2025

Quinta contratação mais cara da história do Palmeiras, ao custar R$ 62 milhões aos cofres do clube em junho de 2024, o atacante Maurício tem chamado a atenção neste início de temporada. Em oito jogos disputados, o camisa 17 já acumula cinco gols marcados. O “faro de artilheiro” tem uma explicação: uma nova função em campo.

Assumindo o papel de falso nove, algo inédito em sua ainda curta carreira, Maurício admitiu, em entrevista à TNT Sports, que tem acompanhado uma série de vídeos do astro Lionel Messi e do artilheiro Harry Kane para desempenhar bem a função. Bem humorado, ele afirmou que ainda tem muito o que melhorar para ajudar a equipe.

“Vi uns vídeos do Harry Kane, que às vezes ele flutua bem, tem uma mobilidade, e o Messi também. Não está igual, muito longe, mas são jogadores que fazem a movimentação e visualizar facilita para a gente”, disse Maurício aos risos. O atacante ainda concluiu dizendo que tem “se sentido muito bem” em sua mais nova função.

Curiosamente, o destino de Maurício quase foi bem distante do Palmeiras. Isto porque, antes de fechar contrato com o Verdão até 2029, o atacante foi alvo da Atalanta, da Itália. Ele, no entanto, preferiu rejeitar a oferta para permanecer no futebol brasileiro.

As contratações mais caras do Palmeiras

  • Vitor Roque, Barcelona (2025) – 25,5 milhões de euros
  • Paulinho, Atlético Mineiro (2025) – 18 milhões de euros
  • Miguel Borja, Atlético Nacional (2017) – 12 milhões de euros
  • Facundo Torres, Orlando City (2025) – 12 milhões de dólares
  • Mauricio, Internacional (2024) – 10,5 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.