Quanto custa o Palmeiras?

0

Que o Verdão vem investindo pesado em contratações e renovações de elenco nos últimos anos, isso não é segredo para ninguém. Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, a equipe vem contratando peças pontuais para a formação de um elenco impressionante em termos de resultados. Mas, afinal de contas, quanto custa o Palmeiras?

Um estudo divulgado em 2022 pela consultoria Sports Value, especialista em economia esportiva, divulgou uma lista com os 30 clubes mais valiosos do futebol nacional. Nesse ranking, o Palmeiras, que vem ganhando títulos atrás de títulos nos últimos anos, aparece justamente na segunda colocação.

De acordo com o levantamento da Sports Value, o Palmeiras está atualmente avaliado em R$ 2,349 bilhões. O Verdão fica atrás apenas do Flamengo que, talvez com ainda mais frequência, vem fazendo contratações milionárias nos últimos anos. Além disso, a equipe de Abel Ferreira deu um salto de um ano para o outro.

O mais recente estudo da consultoria esportiva corresponde aos dados de 2021. No ano passado, com levantamento de 2020, o Palmeiras era tido como o terceiro clube mais bem avaliado do Brasil. Em um ano, então, o Verdão superou o Palmeiras nesse quesito e conquistou a segunda colocação.

Quais os critérios que definiram o Palmeiras como 2º clube mais valioso do Brasil?

O levantamento da Sports Value que definiu o Palmeiras como o 2º clube mais valioso do Brasil usou como base uma série de informações. Um deles é justamente o patrimônio do clube, ou seja, toda a questão de dinheiro guardado em caixa, existência ou não de estádio próprio e, até mesmo, a modernidade do centro de treinamento.

allianz parque
Allianz Parque, estádio com capacidade para 43.717 torcedores

O valor da marca em si também é outro critério utilizado para definir o quão valioso são os clubes. Nesse ponto em específico, são levados em consideração o tamanho da torcida, as receitas do clube (como venda de ingressos, camisas e etc…) e, também, o potencial de mercado de uma maneira geral.

Por fim, outro ponto que serviu como base para o levantamento foram os valores do elenco palmeirense. Nesse caso, utilizou-se como referência os dados apresentados pelo site alemão Transfermarkt.

Quais são os jogadores mais valiosos do Palmeiras?

Agora que você já sabe quanto custa o Palmeiras, talvez esteja se perguntando: quais são os jogadores mais valiosos do elenco? Afinal de contas, como citado no tópico anterior, esse é um dos critérios que foram adotados pela Sports Value para definir a valiosidade do Verdão.

De acordo com o site Transfermarkt, o jogador com maior valor de mercado do Palmeiras é justamente o volante Danilo: 22 milhões de euros. Com apenas 21 anos de idade, o atleta é visto como uma grande promessa do futebol brasileiro e, inclusive, já está sendo sondado por clubes estrangeiros – como o próprio Barcelona.

Em seguida, avaliado em 10 milhões de euros a menos, está o ponta esquerda Dudu – uma das referências do elenco alviverde. O jogador, de 30 anos de idade, está avaliado atualmente em 12 milhões de euros. No entanto, ele não está sozinho nessa prateleira.

O meia ofensivo Raphael Veiga, de 27 anos, e o ponta direita Gabriel Verom, de apenas 19, também estão avaliados em 12 milhões de euros. Para fechar o grupo de 5 atletas mais bem avaliados do Palmeiras, temos o meia Gabriel Menino, também muito jovem, com 21 anos, que possui um valor de mercado de 11 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.