Presidente do Inter critica arbitragem antes do jogo com Palmeiras

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, em publicação feita na rede social X, realizou questionamentos com relação à arbitragem escalada para a partida do Colorado, diante do Palmeiras, na quarta-feira (17), às 20h, na Arena Barueri. É importante ressaltar que a primeira rodada do Brasileirão 2024 ficou marcada por erros de arbitragem.

Para apitar o duelo entre Palmeiras x Internacional, a CBF indicou Lucas Paulo Torezin, que fará sua estreia em partidas da Série A do Brasileiro. Já o VAR ficará a cargo de Wagner Reway, que, no último domingo (14), se envolveu em diversas polêmicas no jogo Atlético-GO 1 x 2 Flamengo. Sendo assim, as escolhas da entidade revoltaram Alessandro Barcellos.

O mandatário do Inter afirmou que “pela lógica”, seria necessário colocar juízes mais “experientes” para um confronto da magnitude do duelo desta quarta. Barcellos também faz questão de ressaltar os erros cometidos por Wagner Reway no duelo entre Atlético-GO x Flamengo, dizendo que o mesmo VAR foi muito criticado e teve decisões bastante “questionáveis” na primeira rodada.

Veja na íntegra a publicação de Alessandro Barcellos, presidente do Inter

Depois de uma primeira rodada cheia de polêmicas de arbitragem (para dizer o mínimo), saiu a escala de árbitros para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Algumas coisas chamam a atenção:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

1º – O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante “questionáveis” na primeira rodada no jogo entre Atlético-GO x Flamengo ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras – dois times comentados como candidatos ao título.

2º – O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estreia em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na 2ª rodada, tivessem árbitros mais experientes. Sempre estaremos trabalhando para que tenhamos grandes jogos e que a arbitragem não seja o centro negativo das atenções. Nem gostamos de falar disso, mas o campeonato teve um início em que este assunto ganhou relevância logo na primeira rodada, indicando a necessidade de atenção e critério maiores. Nossa visão é de que na Serie A do Brasileiro temos que ter mais excelência e menos experiências. Vamos torcer para que seja isso que entre em campo.

Comentários estão fechados.