Por que o Palmeiras está em guerra contra a Puma?
Na última semana, o relacionamento conturbado entre Palmeiras e Puma veio à tona – relação que parecia normal até então. O clube e a fornecedora de material esportivo divergem em alguns pontos importantes, que podem ter levado o Verdão a procurar a Adidas.
Segundo reportagem do LANCE!, o Palestra reclama da distribuição de camisas. Para a direção alviverde, a tiragem é pequena e não atende completamente a torcida que cresce cada vez mais.
O vídeo de lançamento da camisa deste ano também foi motivo de questionamento por parte do clube – a presidência mudou da temporada passada para essa e, consequentemente, o perfil dos mandatários.
Um outro incômodo do Palmeiras é em relação a um desejo de Leila Pereira em fazer uma linha de camisas com preços mais acessíveis, pois os altos valores dos atuais mantos oficiais acabam afastando os palestrinos e induzindo-os a comprar as “piratas”.
Relação entre Palmeiras e Puma está melhor
Ainda de acordo com a publicação do jornal, as partes estão em conversas para solucionar os pontos de divergência citados.
A Puma está trabalhando para resolver a questão da tiragem de camisas, assim como está desenvolvendo um modelo mais barato para colocar em breve no mercado.
O Verdão não negou as diferenças com a fornecedora. A expectativa do clube e da empresa é de que a relação melhore.
Nos últimos dias, o Alviverde e a empresa tentaram algumas ações externas para espantar os rumores de uma possível rescisão contratual e um retorno do clube para a Adidas.
Em conjunto, lançaram um vídeo ironizando o possível desentendimento. E, no último jogo, diante do Goiás, no Allianz Parque, os dirigentes palmeirenses receberam membros da cúpula da empresa.