Após polêmica em Inter e Botafogo CBF muda arbitragem para Verdão e Tricolor

0

A partida polêmica entre Internacional e Botafogo, neste domingo (19), fez a CBF mudar a arbitragem de vídeo do clássico entre Palmeiras x São Paulo, de logo mais, às 20h, no Morumbi. Isso porque Rafael Traci e Helton Nunes, que estariam no VAR, foram afastados e serão reavaliados após erros na partida entre gaúchos e cariocas.

Dessa forma, Rodrigo Guarizo do Amaral e Vitor Metestaine serão os responsáveis pelo VAR no Choque-Rei. O primeiro é árbitro Fifa e fará o seu 10º jogo pelo Brasileirão 2022. 

No campo, a arbitragem se mantém com Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau, trio gaúcho. O quarto árbitro é Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo.

“A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine”, diz trecho de comunicado da CBF.

Confusão em Inter e Botafogo

Rafael Traci e Helton Nunes foram afastados pelo erro capital logo no começo da partida entre Internacional e Botafogo, no Beira-Rio. Traci, responsável pelo VAR da partida, recomendou a Sávio Pereira Sampaio, juiz de campo, a revisão de um possível pênalti aos três minutos de jogo.

A penalidade não havia sido marcada por Sávio, que após recomendação, reviu o lance, marcou a infração e expulsou Philipe Sampaio, zagueiro da equipe carioca.

A marcação, no entanto, foi marcada de forma equivocada, prejudicando o time Alvinegro, apesar da virada que conseguiu nos acréscimos da partida (3 a 2).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.