Perdeu metade da fortuna no divórcio e agora quer contratar craque do Palmeiras
Considerado uma das maiores joias recentes da base do Palmeiras, o meio-campista Luis Guilherme, de 18 anos, está sendo acompanhado de perto pelo Monaco, da França. De acordo com os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o clube francês estuda a possibilidade de abrir conversas mais concretas com o Verdão para uma eventual negociação já na próxima janela do futebol europeu, que se inicia em junho.
Um fato que chama a atenção no clube interessado em Luis Guilherme, o Monaco, é o seu dono, Dmitri Rybolovlev, que reergueu o clube francês quando adquiriu 66,7% das ações do clube em 2011. Desde então, o Monaco figura entre os principais clubes da França e já chegou a disputar uma semifinal da Champions League em 2017. Além do “protagonismo esportivo”, o Monaco também alcançou sucesso financeiro nos últimos anos.
No entanto, em 2014, Dmitri Rybolovlev foi condenado a pagar US$ 4,8 bilhões à mulher com quem foi casado por 24 anos. O valor representava 54% do patrimônio do russo, segundo a revista Forbes. À época, o tema foi tratado pela mídia como o “divórcio mais caro do mundo”. Para se recuperar financeiramente, o dono do Monaco realizou vendas dentro do clube, dentre estas, James Rodríguez para o Real Madrid por 80 milhões de euros.
Luis Guilherme, novo alvo de Rybolovlev, chegou ao Palmeiras em 2017 e se destacou ao lado de Endrick e outros companheiros no Verdão juvenil. No final de 2023, o jovem teve seu contrato renovado com o Palmeiras, que possui 80% dos direitos do atleta, até junho de 2026, incluindo um aumento salarial e a manutenção de uma multa rescisória de 55 milhões de euros (cerca de R$ 294 milhões).
O início de Luis Guilherme no Palmeiras e o atual momento
Em abril de 2023, na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pela Copa do Brasil, Luis Guilherme, com apenas 17 anos, fez a sua estreia na equipe de Abel Ferreira. O meia-atacante soma 32 partidas pela equipe profissional, sem nenhum gol marcado e com apenas uma assistência distribuída. Assim como faz com outros jovens da base, Abel Ferreira entrega minutos em campo para Luis, mas entende a necessidade de ‘paciência’ com o jovem.
Comentários estão fechados.