Pênalti pro Galo? Verdão pode ter problemas com arbitragem se avançar

O Palmeiras terá uma pedreira pela frente caso avance na Copa Libertadores da América. O Atlético Mineiro venceu o Emelec e está nas quartas de final. Além de ter que enfrentar um dos times mais bem montados da América, o Verdão ainda terá que lidar com certas “teorias”, que vem se desenvolvendo nos últimos anos.

No ano passado, o número de penalidades marcadas à favor do Galo gerou, além de brincadeiras nas redes sociais, rumores sobre um possível beneficiamento do time mineiro nas competições. Não existe nada concreto em relação à isso, e claro que um time que ataca muito a área do adversário tende a sofrer faltas penais.

Mas, o rumor assusta a torcida do Verdão, ainda mais que, nos últimos dois jogos disputados pela equipe alvinegra, foram marcados dois pênaltis pro Galo, um contra o Juventude no Brasileirão e outro contra o Emelec, que culminou na classificação do time na Libertadores. As duas equipes se enfrentarão nas quartas do continental em caso de classificação do Palestra.

Pênalti já foi polêmica entre Verdão e Galo anteriormente

O Palmeiras também vem sendo um dos times com mais penalidades à favor no Brasil. O comentarista Fael Lima, durante sua participação representando o Galo no Alterosa Esporte, antes da última partida entre os dois times, pelo Brasileirão, reclamou das diferentes abordagens entre o tema quando se trata do Verdão e quando se tratava do alvinegro mineiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aqui (no Palmeiras), não. Agora não existe meme. Aqui não tem plaquinha de Big-Brother falando que é ‘pênalti para o Galo’. Aqui pode, porque é um timaço, é um time que tá voando. Aqui (no Atlético) é meme. Aqui é ‘pênalti para o Atlético porque tem influência na CBF’. Tem que marcar. Foi a forma que encontraram de parar o Palmeiras. Quando tiver pênalti para o Atlético, tem que marcar“, reclamou.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.