Pênalti pro Galo? Verdão pode ter problemas com arbitragem se avançar

0

O Palmeiras terá uma pedreira pela frente caso avance na Copa Libertadores da América. O Atlético Mineiro venceu o Emelec e está nas quartas de final. Além de ter que enfrentar um dos times mais bem montados da América, o Verdão ainda terá que lidar com certas “teorias”, que vem se desenvolvendo nos últimos anos.

No ano passado, o número de penalidades marcadas à favor do Galo gerou, além de brincadeiras nas redes sociais, rumores sobre um possível beneficiamento do time mineiro nas competições. Não existe nada concreto em relação à isso, e claro que um time que ataca muito a área do adversário tende a sofrer faltas penais.

Mas, o rumor assusta a torcida do Verdão, ainda mais que, nos últimos dois jogos disputados pela equipe alvinegra, foram marcados dois pênaltis pro Galo, um contra o Juventude no Brasileirão e outro contra o Emelec, que culminou na classificação do time na Libertadores. As duas equipes se enfrentarão nas quartas do continental em caso de classificação do Palestra.

Pênalti já foi polêmica entre Verdão e Galo anteriormente

O Palmeiras também vem sendo um dos times com mais penalidades à favor no Brasil. O comentarista Fael Lima, durante sua participação representando o Galo no Alterosa Esporte, antes da última partida entre os dois times, pelo Brasileirão, reclamou das diferentes abordagens entre o tema quando se trata do Verdão e quando se tratava do alvinegro mineiro.

Aqui (no Palmeiras), não. Agora não existe meme. Aqui não tem plaquinha de Big-Brother falando que é ‘pênalti para o Galo’. Aqui pode, porque é um timaço, é um time que tá voando. Aqui (no Atlético) é meme. Aqui é ‘pênalti para o Atlético porque tem influência na CBF’. Tem que marcar. Foi a forma que encontraram de parar o Palmeiras. Quando tiver pênalti para o Atlético, tem que marcar“, reclamou.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.