Palmeiras terminou o 1º turno do Brasileirão como líder em todos os sentidos

0

O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no último final de semana e os números são avassaladores. Apesar de alguns tropeços e perda de pontos para times, em tese, mais fracos, os comandados de Abel Ferreira ainda chegaram até a metade da competição nacional com a melhor campanha, e não só em pontos conquistados.

Com o término do primeiro turno, conseguimos analisar todos os números do Palestra na primeira metade do Brasileirão, discriminando a superioridade da equipe alviverde até aqui no torneio. Até o final do turno, o time em o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor saldo, a maior quantidade de vitórias e o maior número de pontos isolado.

Até aqui, o ataque do Palmeiras já fez 31 gols na competição, número expressivo até o momento, tendo em vista os demais adversários e concorrentes ao título. Entre os quatro primeiros colocados, somente o Fluminense chega perto da marca, ficando com 29 gols marcados.

Além disso, o Palestra tem a melhor defesa do torneio nacional. Até agora, em 19 rodadas, foram apenas 13 gols tomados. Continuando a comparação com concorrentes diretos, entre os quatro primeiros do campeonato, o que chega mais perto é o Corinthians, que levou 19 gols até o momento, tendo uma média de um por jogo.

Palmeiras tem o melhor saldo de gols

Consequentemente o Verdão também tem o melhor saldo de gols da competição, de forma isolada. Ao todo são 18 gols de saldo, comparando com todas as outras 19 equipes, o saldo do Palmeiras é o dobro do saldo do segundo time no quesito. O Fluminense fica atrás dos paulistas, tendo 9 de saldo de gols. Nenhuma outra equipe alcança nem a metade do que o Palestra tem.

Levando em conta os pontos, atualmente o Verdão tem 39 conquistados, enquanto o segundo colocado, Corinthians, possui quatro à menos. Agora o time paulista trabalha para se manter no topo da tabela na segunda metade da competição para levar a taça.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.