Palmeiras tem quase 60% de chance de ser campeão dessa competição

A vitória do Palmeiras no último final de semana manteve o time com uma boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. A abertura do returno botou frente a frente novamente os comandados de Abel Ferreira com o time do Ceará, mas desta vez, longe dos seus domínios, o Verdão garantiu a vitória, mesmo com algumas polêmicas de arbitragem.

Agora, o time paulista segue com boa vantagem no topo da tabela de classificação, quatro pontos à frente do segundo colocado, o Corinthians, e com sete à mais que o terceiro, o Fluminense. Ao todo são 42 pontos do Palmeiras na vigésima rodada, com 12 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas até aqui na competição nacional.

Esses resultados favoráveis vão destacando cada vez mais o time de Abel Ferreira como o grande favorito à vencer o torneio nacional de pontos corridos. Porém, não são somente os torcedores e comentaristas que vem destacando o desempenho do Palestra, mas também segundo a matemática, o time aparece bem como favorito.

De acordo com levantamento recorrente do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, que analisa as chances do Campeonato Brasileiro rodada após rodada, o Palmeiras está muito à frente de seus concorrentes na briga pela conquista do torneio, tendo quase 60% de chance de se tornar o grande campeão. O segundo colocado possui apenas pouco mais de 15% de chance.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem quase 60% de chance de ser campeão

Depois de levar a melhor no primeiro turno, agora o início do segundo turno tende à se manter favorável ao Palestra, que ainda terá uma competição à menos para lidar nesta etapa, depois de ser eliminado da Copa do Brasil. Confira as chances dos times brasileiros de serem campeões nacionais segundo a UFMG:

  • 1º Palmeiras – 59,7%
  • 2º Corinthians – 15,6%
  • 3º Fluminense – 10,6%
  • Athletico – 4,9%
  • 5º Flamengo – 4,6%
  • 6º Internacional – 2,0%
  • 7º Atlético-MG – 1,2%
  • 8º Red Bull Bragantino – 0,8%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.