Sobram problemas para o Palmeiras em relação a partida contra o Santos, pelo Brasileirão, no fim de semana. Entre convocados, suspensos e lesionados, o Verdão tem mais de um time de desfalques para encarar o rival em mais uma decisão pelo certame nacional.
Lesionados, Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho seguem sob os cuidados do departamento médico do clube e já eram baixas certas. Nos últimos dias, porém, o número de ausências foi aumentando conforme os anúncios das convocações e das suspensões.
Ao todo, sete atletas foram chamados para defender seus países na Data Fifa e se juntaram a lista: Gustavo Gómez e Ramón Sosa (Paraguai); Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai); Flaco López (Argentina); e Vitor Roque (Brasil).
Completando a relação de desfalques, Andreas Pereira e Allan, ambos suspensos, também estão fora dos planos de Abel Ferreira. São 12 baixas ao todo, com as quais o comandante palestrino tem de lidar para montar a equipe pensando no Clássico da Saudade.
Palmeiras precisa da vitória contra o Santos
O que piora a situação é a necessidade do Verde, todo desfalcado, buscar um resultado positivo na casa do rival. Um empate ou uma derrota podem custar a liderança da competição, uma vez que o Flamengo igualou os 68 pontos na rodada passada.
O Palestra enfrenta o Alvinegro Praiano, na Vila Belmiro, no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.









