Atlético-MG perde e Palmeiras tem chance única em 2022

Nesta quarta-feira (8), o Atlético-MG perdeu para o Fluminense e deixou o caminho aberto para o Palmeiras retomar a liderança do Campeonato Brasileiro 2022. Sendo assim, basta uma simples vitória do Verdão sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (9), no Allianz Parque, para ser líder isolado do Brasileirão.

O Galo foi ao Maracanã encarar o Flu com a chance de dormir líder do brasileiro. No entanto, o atual campeão da competição foi surpreendido pelo time de Fernando Diniz. Avassaladores, os cariocas abriram 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, após o Atlético reagir, o Fluminense respondeu com mais dois gols, final: 5 a 3.

Com esse resultado, somado a derrota do Corinthians, na última terça (7), contra o Cuiabá, o Alviverde pode retomar a liderança de forma isolada. O Palestra tem 16 pontos e pode chegar a 19, ultrapassando o time de Itaquera, que é o atual líder e tem 18.

Para isso, os comandados de Abel Ferreira precisam de uma vitória pelo placar mínimo contra o Botafogo. O Verdão recebe o Fogo no Allianz Parque, nesta quinta-feira (9), às 19h, um dos jogos que fecham a 10ª rodada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras poderá ter reforços contra o Botafogo

De volta da seleção, Weverton e Danilo podem ser as novidades na escalação de Abel. Ambos retornaram do Japão na tarde desta quarta-feira (8) e não participaram do treinamento, portanto, não têm lugar certo na equipe.

As certezas são as ausências de Gustavo Gómez, que está com a seleção do Paraguai, e Raphael Veiga, machucado.

Dessa forma, a provável escalação do Verdão deve ter: Marcelo Lomba (Weverton); Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Danilo), Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro (Gabriel Veron).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.