Palmeiras pena em substituto para Scarpa, mas segue tentando renovar

0

Gustavo Scarpa já manifestou publicamente que deseja deixar o Palmeiras e jogar no futebol europeu. Apesar disso, a diretoria alviverde segue com a intenção de renovar o contrato do meio-campista, uma das principais peças do time na temporada. Porém, caso o jogador saia, o clube buscará um substituto no mercado.

Segundo as informações, o Verdão não irá liberar o atleta nesta janela. A ideia é contar com o futebol do camisa 14 até o fim do contrato, que se encerra em dezembro deste ano, mesmo que isso implique em uma saída de graça para outro time.

O Alviverde possui boa relação com os representantes do meia e as conversas devem seguir em tom amigável. Na Academia de Futebol desde 2018, ele é um dos ídolos recentes da história do clube, querido internamente.

Enquanto tenta renovar com “Scarpinha”, o Maior Campeão do Brasil monitora possíveis substitutos no mercado da bola. Dessa forma, se a saída dele se confirmar, uma peça de reposição será contratada.

Scarpa brilha no Palmeiras e é um dos melhores do país

Com o desempenho que vem demonstrando ao longo da temporada, o meia é um dos melhores jogadores do Brasileirão 2022. Em 12 partidas disputadas na competição, ele fez dois gols e distribuiu cinco assistências. A última, inclusive, resultou no gol de Gustavo Gómez, que abriu o placar no Choque-Rei, na segunda-feira (20).

De acordo com o SofaScore, serviço de estatísticas, o meio-campista tem a melhor média do Brasileirão 2022: 7.68.

Entre os meias, o camisa 14 é o melhor da competição em assistências (5), participações em gols (7), passes decisivos (46), cruzamentos certos (38) e acertos nos cruzamentos (43%).

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.