Palmeiras se destaca e é o 2º time da maioria dos brasileiros

0

O Palmeiras tem uma das maiores torcidas do Brasil e isso vem aumentando, tendo em vista todo o sucesso recente que o clube vem tendo. Porém, não só isso, o Verdão também se destaca quando o assunto são os “simpatizantes”.

De acordo com uma pesquisa sobre os times de preferência dos brasileiros, realizada pelo jornal O Globo em parceria com o instituto de pesquisa Ipec, o Palmeiras é o time no brasil que mais possui torcedores “simpatizantes”.

No levantamento feito na pesquisa, foi constatado que cerca de 11,2% dos entrevistados afirmaram que torciam para mais de uma equipe dentro do país. Dentre esses que afirmaram ter dois times, o Palmeiras foi o time que mais apareceu em segundo lugar.

O Palestra lidera o quesito com 1,6% dos entrevistados apontando o time como um segundo time. Na sequência do Verdão aparecem, na sequência, Flamengo, com 1,4%, Corinthians (1,2%), São Paulo (1%) e Paysandu (0,6%).

Palmeiras e Corinthians dividem torcida?

Entre as maiores combinações de times, no caso, dos torcedores que afirmaram ter dois times, aparecem algumas grandes rivalidades, que podem fazer o fã se confundir na hora de amar de odiar. Entre as combinações mais recorrentes aparecem os rivais Corinthians e Flamengo, em quinto lugar, confira as combinações mais vistas:

  1. – Flamengo + Corinthians
  2. – Flamengo + Palmeiras
  3. – Flamengo + Paysandu
  4. – Corinthians + São Paulo
  5. – Corinthians + Palmeiras
  6. – Flamengo + São Paulo
  7. – Flamengo + Vasco da Gama
  8. – Flamengo + Vitória
  9. – Palmeiras + São Paulo
  10. – Corinthians + Ceará
  11. – São Paulo + Bahia

Quando o assunto é fidelidade com o time, o Palestra acaba caindo um pouco na tabela de classificação. Dentre os torcedores alviverdes, 65,5% torcem somente para o Verdão, enquanto os outros 34,5% também torcem para outro time, o que deixa o time em sétimo. O primeiro nesta lista é o Grêmio, que aparece com 90,4% de torcedores “exclusivos”.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.