Palmeiras decide causar uma revolução no Conselho Deliberativo

Nesta segunda-feira (8), o Conselho Deliberativo do Palmeiras votou e aprovou a diminuição do número de conselheiros vitalícios do clube. Com isso, o número de vitalícios será reduzido gradativamente. Primeiro, de 148 para 130. E, em dois anos, essa quantia cairá para 120.

Ao todo, 215 conselheiros compareceram à votação. Desse total, 199 votaram a favor da redução, 10 se opuseram e seis se abstiveram. 

Além da diminuição na quantidade de vitalícios, a aprovação determina também o aumento do número de conselheiros eleitos pelos associados: de 152 para 180.

A proposta aprovada foi elaborada pela presidente Leila Pereira em conjunto com Seraphim Del Grande (presidente do Conselho Deliberativo) e Tommaso Mancini (presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização).

Atualmente, o quadro do clube apresenta um total de 300 conselheiros. Metade são vitalícios, 148 vagas, sendo 124 ocupadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, a decisão do Conselho será levada para a Assembleia Geral de Sócios, que será realizada no dia 1º de outubro. Para ser aprovada, ela precisa receber 50% mais um dos votos dos associados.

Presidente do Palmeiras celebrou o resultado

“A redução do número de conselheiros vitalícios era uma antiga demanda dos associados e da torcida do Palmeiras. Queremos que cada vez mais associados se interessem e participem de forma efetiva da vida política do clube. Dessa forma, vamos construir uma instituição ainda mais forte e preparada para o futuro”, disse Leila Pereira.

Em 2019, o Conselho Deliberativo recusou duas propostas de redução nas cadeiras destinadas aos vitalícios, uma previa a diminuição para 120 e outra para 100. Ou seja, os associados do clube desejavam a redução no número de conselheiros vitalícios há um tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.