Palmeiras realiza homenagem emocionante para o Rei Pelé
Para a partida diante do São Bento, estreia do Palmeiras pelo Campeonato Paulista de 2023, a equipe optou por realizar uma bonita homenagem para o Rei Pelé, falecido recentemente, aos 82 anos de idade.
Na camisa de jogo, o Verdão irá utilizar um patch em homenagem de Pelé, escrito ”Pelé Eterno”, com o acréscimo de uma coroa, para homenagear quem era conhecido como ’Rei’.
A partida marcará o primeiro embate do Verdão no torneio estadual, onde a equipe estará defendendo o título conquistado na última temporada, após golear o São Paulo no jogo de volta, pelo placar de 4 a 0.
Após a morte de Pelé, o Palmeiras realizou algumas notas homenageando o grande ídolo do futebol brasileiro, além de decretar sete dias de luto após o ocorrido.
Confira um trecho da nota do Palmeiras
Confira um trecho das notas publicada pelo Palmeiras para homenagear o ’Rei Pelé’.
“Palmeiras e Pelé construíram, ao longo do tempo, uma rivalidade pautada pelo talento e pelo respeito mútuos. Durante as décadas de 1950, 1960 e 1970, o Maior Campeão do Brasil e o Rei do Futebol protagonizaram confrontos marcantes e momentos inesquecíveis, que engrandeceram a história do esporte no país.
Confira informações e curiosidades envolvendo o Campeão do Século e o Atleta do Século, que morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade, no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP)…
Pelé enfrentou o Palmeiras pela primeira vez no dia 15 de maio de 1957. O duelo, válido pelo Torneio Rio-São Paulo, foi disputado no Pacaembu e terminou com vitória santista por 3 a 0 – o camisa 10 fez dois gols. Já a última partida em que o Verdão teve pela frente o Rei do Futebol ocorreu em 9 de setembro de 1974, também no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e acabou empatada em 0 a 0…”
Comentários estão fechados.